terça-feira, 19 de agosto de 2008

Rezingar

A vida é feita de desafios. Não há um só dia que não se tenha obstáculos a se superar...

As dificuldades são inerentes a viver, mesmo em planos mais elevados existem problemas a espera de soluções.

O próprio Jesus afirma “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também” (Jo 5:17), dentro dessa perspectivas podemos concluir que nem mesmo para Deus as coisas estão concluídas e perfeitas.

Nós somos muito apegados às aparências e formas. Basta uma perda financeira para nos abalar, quando é afetiva a coisa complica mais ainda... Se um ente querido segue a nossa frente o mundo parece ter fim, mas a verdade que a Vida é eterna.

Estamos em constante labuta de aprendizado... Viemos de outras experiências e estamos nos preparando para as próximas.

O que nos cabe é aprender bem o presente e assim amealharmos boas experiências para tirarmos proveito mais adiante.

As pessoas perdem um tempo enorme em reclamações, reclamam do sol, da chuva, do vento, do mar, do chefe ou do subalterno.

Só que apenas criticar não resolve, as pessoas presas ao hábito de rezingar nunca estão aptas às soluções, já que nunca se colocam em movimento neste sentido.

Nem tudo tem a solução que queremos, mas em tudo temos a solução que precisamos, mesmo quando aparentemente injustas. Até porque cobramos a justiça que nos seja conveniente e nem sempre fomos tão justos quanto exigimos dos outros.

A verdade que nos demoramos tanto tempo no Vale das Reclamações que quando desejamos galgar ao topo do Monte das Soluções essa empreitada é árdua e demorada.

Quando estiver à frente a um problema que lhe pareça grandiloqüente, não se assuste com tanto estardalhaço e nem se permita ver apenas uma solução exclusiva, já quem nem sempre a nossa é a única ou a melhor...

Tenha a paciência e a atenção de ver e ouvir os sinais, dessa maneira, poderá descobrir trilhas que substituem as estradas que se encontram interditadas a nossa frente.

Carlos Eduardo Bronzoni
27 de dezembro de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog