segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Por mais que...

Cada um de nós guarda em si a consciência do átomo e a perspectiva do arcanjo. Só que antes de desejar ser anjo, melhor é ser amigo, ser alguém com quem possa compartilhar dos pequenos segredos aos grandes sonhos. Alguém com quem não se tenha medo de aconchegar e nem fuja a primeira aproximação.

O que nos cabe é concluir a nossa rota na evolução humana, com todas as contradições e incoerências inerentes a ser humano. Sentir medo, mas ter esperança. Saber o que é a tristeza, mas também o que é alegria. Conhecer a solidão, mas se gratificar ao encontrar o grande amor.

Evoluir na Senda Humana não é ruim, por mais que nos doa os pés nessa caminhada. Por mais que nossos braços reclamem do fardo que carregamos. Por mais que tenhamos a vista turva e não possamos vislumbrar o que nos vem à frente. Por mais que nossos gritos sejam sugados pelo vácuo. Por mais que nossos ouvidos só escutem um permanente silêncio.

A única certeza, a fé absoluta, é que, se perseveramos, só assim poderemos sair do casulo em que nos encontramos e descobrirmos que sempre tivemos asas de anjo, mas que apenas não nos damos conta antes.

Carlos Eduardo Bronzoni
30 de abril de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog