sexta-feira, 3 de junho de 2011

A razão de estarmos por aqui

Da mesma maneira que um piloto de avião, antes de partir, precisa traçar seu plano de voo ou, o motorista de rali, necessita de planejar seu trajeto antes da prova, viemos à vida com um traçado mais ou menos definido, com nossa anuência, na maioria das vezes...
E este traçado pode ser acessado por nós, poucos conseguem utilizar os “arquivos acásicos”, outros fazem uso do Mapa Astrológico ou do mapa que os quiromantes encontram nem nossas mãos.
É possível também descortiná-los, traduzindo nossas experiências nesta vida com a atuação de uma terapia, como agente facilitador.
Só que precisamos entrar na vida no zero à zero, por isso nos é dada a graça do esquecimento, para não carregarmos nem constrangimento em relação as pessoas que nos cercam, caso elas, num passado distante, tenham sido cúmplices ou vitimas em nossas histórias.
Por isso o questionamento sobre se a reencarnação é real ou não é alimentado ininterruptamente por séculos.
E o motivo de reencarnarmos é porque, no nível de consciência além do plano material, nem sempre temos como nos relacionar uns com os outros, devido as diferenças de tônica vibratória.
O corpo equivale ao escafandro, que nos permite mergulhar nas experiências corpóreas, da mesma maneira que o mergulhador faz para trabalhar nas profundezas do mar.
Então, com essa limitação, podemos interagir no mundo das formas e ensinar e aprender mutuamente...
Deste modo, à medida aprendemos com nossos acertos e erros caminhamos em direção ao que compreendemos como Deus, por nosso méritos e não por uma escolha arbitrária e sem sentido.
Esta é a razão de estarmos por aqui, que tantos estudos e filósofos se questionam por séculos...
Carlos Eduardo Bronzoni
3 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog