terça-feira, 22 de março de 2011

A Escolha

A melhor maneira de se evitar, o que as pessoas chamam de “mal”, é alimentar a alma de bons pensamentos, ações, palavras e intenções; mas não se iludir que de quem esteja ao nosso lado tenha a mesma boa vontade. É ter uma relação realista com a vida...
Quantas vezes observamos as pessoas reclamando se chove ou se faz sol, se está quente ou faz frio? Não importa como está o tempo, está sempre espalhando o azedume.
De maneira geral as pessoas veem a vida com mesmos tons e cores com os quais a própria alma está iluminada.
No entanto, a nossa vida é uma extensa equação, cujo resultado é sempre hoje; só que todos os dias vamos agregando novos valores ou incógnitas e no amanhã obtermos sempre um resultado diferente em função do que incluímos hoje.
Se determinada pessoa se alimenta de valores negativos o resultado tenderá sempre para negativo...
Quantas vezes temos uma atitude e pensamento de gratidão pelo simples ato de piscar os olhos ou respirar? Nem nos damos conta disso, não é verdade?
Por mais que nos passe desapercebido, quantos músculos são necessários para movimentar a musculatura das pálpebras? Como seria para nós se ela não funcionasse?
A mesma coisa é se passarmos vendo a vida pelo lado ruim, reclamando de tudo e de todos sem que isso nos sirva de lição.
Por mais que conquistemos bons resultados isto passará desapercebido e nunca teremos boas lembranças na vida.
O que as pessoas precisam aprender (e me incluo nisto) é ter paradigmas positivos que irão atuar no pensamento, que por sua vez interferirão em nossas ações e palavras.
É necessário tirar algumas horas para observar detalhes que normalmente nos passam desapercebidos;
É aquela casa pela qual passamos sempre e nunca nos damos conta dela e nem de seu jardim, de como as cores de nossas roupas ficam distribuídas dentro do armário, as flores nas árvores (no Brasil há floração o ano inteiro e não apenas numa única estação) e tantas outras coisas belas, que simplesmente ignoramos.
Quantas vezes determinada pessoa ou situação nos incomoda muito e alimentamos esse mal-estar com mais pensamentos e comentários negativos?
Poderia ser de outra maneira, diferentemente do magnetismo, neste caso os iguais é que se atraem. Pensamento atrai pensamento diretamente proporcional a sua qualidade.
Por outro lado, há pessoas que tem uma visão ingênua de entender o que seja pensamento positivo e também caem no erro.
O pensamento positivo vem da Vontade Ativa e Generosa e não desejo passivo e egoísta.
É essencial ter um objetivo, ter a certeza que o merecemos e que o seu resultado é verdadeiramente Bom.
Então não perderemos o foco.
A vida nos bombardeia o tempo todo de valores positivos e negativos, nos cabe é usar o nosso discernimento como filtro, fazer escolhas e aprender com elas.
Foram isso estaremos sempre andando em círculo ou simplesmente marcando passo...
Precisamos optar entre gastar energia e tempo sem sair do lugar ou tomar coragem de caminhar.

Carlos Eduardo Bronzoni
2 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog