terça-feira, 22 de março de 2011

Determinação

Nem sempre o que nos desejam é o que merecemos e vice-versa. Na se não temos o que nos é de direito, não é porque exista alguma força maligna que nos atrapalhe e nem a causa sejam as influências superiores ou de Deus.

Somos nós ainda que não estamos aptos para conseguir e manter... Não basta tomar posse de uma situação, é necessário saber manter, ainda que em nosso atual estágio de evolução, seja por um período de tempo.

Se apenas verbalizamos um desejo, sem a força necessária da vontade, a coisa não acontece ou se acontece de uma maneira fugaz que não nos satisfaz plenamente. É o famoso "da boca para fora"...

Outro fator que nos atrapalha as conquistas é quando nos comportamos de maneira incoerente, uma hora quer e noutra não.

A natureza divina, que há em nós, paralisa o processo de realização até uma definição mais adequada...

O problema é que nem sempre as oportunidades se repetem...

O caminho da conquista passa obrigatoriamente por nossa determinação (que nada tem a ver com teimosia) e por nossa atenção que deve estar devidamente focada nos objetivos que impulsionam a alma.

            Fora isso estaremos sempre patinando sem sairmos muito longe de nosso ponto original ou ficaremos dando voltas em torno da árvore.

Porque, ainda que uma jornada de mil quilômetros comece com o primeiro passo é necessário que a nossa Vontade Ativa determine isto.

Carlos Eduardo Bronzoni
5 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog