terça-feira, 4 de novembro de 2008

O que somos?



Há quem permaneça na expectativa da realização de uma Promessa que nunca vai chegar. Não existe um Paraíso a se atingir...

Viver é estar no Caminho, é estar a Caminho... Quem supõe que a Felicidade encontra-se num determinado lugar, num determinado sentimento ou situação vai se decepcionar com a visão ingênua do que é ser feliz.

Somos andarilhos no Tempo e carregamos no alforje as experiências de tudo que já vivenciamos. Nossas alpercatas encontram-se encardidas da poeira do que já fomos. O cajado que nos apóia nessa jornada verga ao peso de nossa consciência, ainda que não se quebre.

E ainda que nosso destino esteja no horizonte, este se afasta quanto mais e mais damos novos passos.

Ainda que mil vezes vejamos o Sol nascer, outras mil vezes veremos as estrelas no Céu e ainda assim nossa jornada ainda estará no início.

Encontraremos e reencontraremos tantas vezes quantas forem necessárias, os mesmos companheiros de estrada, ainda que o Senhor Tempo não nos permita identificá-los perfeitamente.

Algumas vezes teremos a visão turva, outras a voz que desaparecerá, em muitas outras ficaremos surdos, mas sempre teremos algum Talento com o qual poderemos negociar.

O Caminho é árduo, não é uma tarefa fácil e doce.

Aprender é a única razão da existência e quando, então estivermos plenos desse Conhecimento, iremos perceber que, em nosso próprio Coração, se abrirá um Portal, pelo qual seremos convidados a entrar, para nossa jornada tenha um novo recomeço.



Carlos Eduardo Bronzoni
4 de novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog