terça-feira, 5 de maio de 2009

Aquele...


Benfeitor - é o que ajuda e passa.

Amigo - é o que ampara em silêncio.

Companheiro - é o que colabora sem constranger.

Renovador - é o que renova para o bem.

Forte - é o que sabe esperar no trabalho pacífico.

Esclarecido - é o que se conhece.

Corajoso - é o que nada teme de si mesmo.

Defensor - é o que coopera sem perturbar.

Eficiente - é o que age em benefício de todos.

Vencedor - é o que vence a si mesmo.

(por Chico Xavier)

sábado, 2 de maio de 2009

Tire o "S" da Crise!


"Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio."
Gilclér Regina

A frase que me dá muita inspiração sobre momentos difíceis vem do homem que construiu a empresa que hoje tem o maior faturamento do mundo, Sam Walton, fundador da rede Wal-Mart: “Ouvi muito falar de uma tal de recessão, fiz uma reunião com minha diretoria e resolvemos não participar!"
Se alguém ficar teimando em falar de crise mande “plantar batatas”. Crise em nosso país não é uma piada de salão, é uma piada de mau gosto. Diga não a crise. Crie!
Assim como um diretor de cinema, mudando o ângulo da câmera, o volume e o tipo de música, transformou todo o efeito que o filme possa ter sobre a platéia, você também pode mudar o efeito que qualquer experiência na vida possa ter sobre você.
A chave do sucesso é amar a vida, amar o que faz. Você conhece alguma pessoa que alcançou grande sucesso fazendo o que odeia?
Você pode não pintar tão bem como Picasso... Mas pode fazer o melhor para encontrar um trabalho que te revigore e te faça feliz. Resultado é apenas conseqüência.
William Shakespeare disse: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar”.
A crença no fracasso, na crise, é uma maneira de envenenar a mente. Concentre-se na solução, não no problema. Não coloque o seu foco no “defeito”.
Se você acredita em sucesso, ficará fortalecido para consegui-lo... Se acreditar em fracasso, sua crença o levará para este caminho. A escolha é sua.
A crise é igual à droga. A falsa “magia” das drogas reside dentro da mente, nas drogas.
O Rei Salomão disse: “O homem, assim como ele pensa, assim ele é”. O poeta romano Publius Vergilius Maro, ou simplesmente, Virgílio, disse: ”Eles podem porque pensam que podem”.
Você não vai conseguir a casa dos seus sonhos se achar que não pode.
Lembre-se, toda experiência humana, tudo que já disse, viu, ouviu, sentiu, cheirou, degustou... Tudo está arquivado em seu cérebro.
Busque melhorar... O conhecimento é uma das grandes armas para quebrar as algemas do limite.
Diga não a crise! Tire o “S” da crise! Crie!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Felicidade


O que você tem feito de sua vida!
Ainda procurando a felicidade?
Correr atrás da felicidade é o mesmo que um cachorrinho correndo atrás de seu rabo. Por mais que ele persiga, mais ele corre em círculo, chegando a lugar algum.

A felicidade não é uma coisa que perseguimos e, em seguida, encontramos. É uma atitude. É a habilidade de se alegrar com o que possuímos mesmo que não seja exatamente o que queremos. As coisas boas e as circunstâncias agradáveis sozinhas não constituem a felicidade.

A felicidade não depende das coisas exteriores e sim da maneira como lidamos com elas. Não é o muito que temos, mas o quanto apreciamos o que temos que gera a felicidade. Ao invés de buscar aumentar nossas posses, devemos subtrair nossos desejos.

Nos iludimos correndo atrás da felicidade. Às vezes achamos que ela está na concretização do sonho de se formar na universidade, outras vezes na promoção na empresa. Há os que pensam que só serão felizes quando conquistarem vitórias financeiras: um bom carro, uma casa maior, ganhar na loteria.

A felicidade precisa estar dentro de nós, trazendo paz e tranqüilidade em qualquer situação. Se ela estiver em um carro, corre o risco de ser destruída em um simples acidente de trânsito. Se estiver em uma casa, corre o risco de ruir com qualquer abalo. Se estiver em um emprego, pode desaparecer no momento de uma demissão. Não, a felicidade não pode estar em nenhuma dessas coisas.

A felicidade entra em nossos corações para nos ajudar a enxergar tudo de maneira diferente; com ela, aprendemos a nos alegrar não com o que ainda não conquistamos, mas com o que já temos.

FAMÍLIA

FAMÍLIA

Seguidores

Pesquisar este blog